Grupo Gera arte e Rede Confiança de Supermercados: 15 anos de parceria
Bruna Perfil Gera Arte • 21 de janeiro de 2020
Há aproximadamente 15 anos, o Grupo Gera Arte iniciava uma parceria de sucesso com a Rede Confiança Supermercados, auxiliando no desenvolvimento de projetos visuais exclusivos, que envolveram desde a fabricação até a execução de toda a instalação nas lojas.
Em todo esse período, que hoje pode-se até falar em debutar, para esses 15 anos completos de parceria, ao todo foram 12 lojas entregues entre as cidades Bauru, Marília, Jaú, Pederneiras, Botucatu e Sorocaba, destacando as unidades: Confiança Max, Confiança Flex, Confiança Aquarius, Confiança Esmeralda, Confiança Botucatu e Confiança Sorocaba (a mais recém-inaugurada).
"Essa parceria duradoura somente reafirma o compromisso que o Grupo Gera Arte possui com seus clientes, sempre inovando e mantendo a fidelidade de seus parceiros", salienta o diretor comercial do Grupo, Gustavo Godiano.
Inovação
Desde a aplicação de pergolado, que ambienta e conduz o fluxo dos corredores principais, até as novas tecnologias aplicadas em Comunicação Visual Externa (CVE), como o totem monumental, somam-se elementos que evidenciam a continuidade da expansão da rede.
Para concluir esse desafio, fechando com "chave de ouro" um intenso trabalho 360°, envolvendo toda a equipe do #GrupoGeraArte, trouxemos uma solução para o letreiro externo na marca #Confiança, cujo uso do neon tinha sido descontinuado em decorrência de manutenções constantes e alto custo.
A novidade é um letreiro que se apresenta com um contorno back light muito intenso, fazendo esse resgate visual do efeito neon, tão presente nas lojas da rede, e mantendo suas antigas características visuais.
Somos muito gratos ao engenheiro civil e empresário, Jad Zogheib, e à sua esposa, arquiteta e empresária, Carmem Zogheib, pela CONFIANÇA depositada na Gera Arte, nesses longos anos.
Que venham mais e mais projetos!


Em menos de um mês, estaremos no maior evento empresarial de Minas Gerais! 🤩 A Superminas reúne expositores de todo o Brasil, proporcionando oportunidades para fortalecer relacionamentos comerciais e desenvolver o setor varejista. Nosso estande será no espaço do nosso parceiro @rematec. 🤝 A feira acontece de 22 a 24 de outubro na Expominas, em Belo Horizonte. 📍

Gera Arte marca presença no maior evento varejista da região Norte do Brasil! Organizado pela Associação Paraense de Supermercados (ASPAS), o evento é uma oportunidade única para negócios, networking e palestras sobre o futuro do setor, reunindo pequenos e grandes varejistas de todo o país. Venha nos visitar no estande do nosso parceiro @follmannprojetoscomerciais! 🤝

Varejo deve registrar crescimento recorde em mais de uma década. Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a previsão é de um aumento de 30% nas vendas, um índice não registrado desde 2013. Fatores contribuintes: - Elevação da renda da população - Redução da taxa de desemprego para o menor nível em 10 anos. O setor de hiper e supermercados foi crucial nesta recuperação, com um aumento de 1,7% em vendas, apesar de ter enfrentado uma queda de 2,2% em junho. O ambiente econômico atual gera estabilidade no mercado de trabalho e aumenta a confiança do consumidor, o que impulsiona o consumo e promove esta expansão econômica. Fonte: IBGE

47% dos varejistas brasileiros adotam Inteligência Artificial e aprimoram suas operações. Apostar em IA pode transformar a experiência do cliente, impulsionar a eficiência operacional e abrir novas oportunidades de crescimento no varejo. Com foco em turbinar marketing e vendas, esses dados destacam a crescente tendência do setor varejista em ajustar suas estratégias para atender melhor às necessidades e preferências dos consumidores, aumentando a fidelização, otimizando a experiência de compra e melhorando a eficiência operacional. As principais aplicações da IA no setor varejista incluem: Atendimento ao cliente via chatbots (56%) Criação de conteúdos de Marketing (50%) Personalização da experiência do cliente (36%) Análise de tendências (34%). Além disso, a tecnologia também é utilizada para automatizar relatórios (25%) e prevenir fraudes (22%). Quais são os resultados? Aumento de Eficiência (84%) Redução de Custos (42%) Melhorias na Satisfação do Cliente (39%) Crescimento nas Vendas (36%) Os resultados da adoção de IA são promissores: Os varejistas relataram um aumento de eficiência (84%) e uma redução de custos (42%). Além disso, 39% notaram melhorias na satisfação do cliente e 36% registraram um crescimento nas vendas. Por isso, explore essa tecnologia, ajuste suas estratégias e conquiste uma vantagem competitiva.

Transformar a comunicação visual no setor varejista não seria possível sem cada um de vocês. Hoje, gostaríamos de celebrar e agradecer a cada cliente que confia em nosso trabalho e participa da nossa história. Graças a vocês, conseguimos tornar a experiência de compra de mais de milhares de consumidores em um momento mais envolvente, fluido e personalizado. Vamos continuar criando juntos! 🤝⭐️
Por que ter marca própria no ponto de venda? Entenda os benefícios da estratégia no varejo. Produtos de marca própria por regra oferecem o melhor custo-benefício ao consumidor, gerando vantagens significativas ao varejista: ✅Fidelização do cliente ao PDV; ✅Mais autonomia em relação aos fornecedores; ✅Margem de lucro aumentada. A estratégia consolidada no mercado externo vem ganhando espaço no Brasil, principalmente por grandes redes. Em 2023, das empresas adeptas ao método, 1 em cada 5 produtos vendidos era de marca própria.* O desafio de lançar uma marca própria se faz necessário quando a estratégia vem se mostrando cada vez mais eficaz no longo prazo. *Fonte: Revista SuperVarejo

Como patrocinador, a Gera Arte esteve na APAS Experience regional de Bauru! 🛒 Nosso consultor, Matheus Picoloto, nos representou no evento que prestigia o mercado varejista, as inovações e as experiências personalizadas no setor. ✨ Estavam reunidas figuras de prestígio do ramo, que você pode conferir nas fotos a seguir. Uma parceria Gera Arte & APAS. 🤝

Qual o impacto do layout na experiência do cliente? O layout no varejo vai além de uma simples organização. Modelos estratégicos facilitam a jornada de compra do cliente e, por consequência, impulsionam as vendas. Conciliado a uma comunicação visual inteligente, os modelos podem trazer uma orientação natural, que garanta uma movimentação fluída no PDV. Iluminação adequada, sinalizações e displays bem posicionados, são exemplos práticos de uma CV capaz de chamar a atenção e fidelizar clientes. Proporcionar uma experiência diferenciada ao cliente é alinhar sua CV ao layout certo!