Setor de congelados em destaque! Entenda o seu poder na etapa de compra do cliente

29 de janeiro de 2021
Se tem algo que mudou muito durante a pandemia, foi o consumo de pratos prontos, seja pela facilidade e praticidade ou pelo tempo economizado. E quando falamos deste comportamento, é claro que também estamos falando na comunicação visual, que é o principal direcionador no ponto de venda. 

De acordo com informações da S.A. Varejo, categorias de congelados como pratos prontos, carnes, acompanhamentos e pães de queijo apresentam enorme potencial de vendas e lucro. Ainda mais se sua loja estiver alinhada aos novos comportamentos.

A tendência do home office foi a mola propulsora para que mais e mais pessoas comprassem comidas prontas e deixassem em casa, facilitando na hora de cozinhar. Então, mais do que nunca, o setor de congelados merece atenção!

Já falamos aqui antes sobre áreas de comercialização, então é o momento crucial para que os supermercadistas se atentem mais a esta fatia de público, pois eles são direcionados, principalmente pelos banners aéreos.

Know-how

Como fazer a comunicação visual mais assertiva para sua loja? Um estudo de engenharia preliminar é capaz de apontar onde e como esses banners aéreos serão direcionados, até porque, a estrutura metálica do teto de cada loja influencia muito nessa decisão. 

Então, além de direcionar os clientes, é preciso uma boa alocação, que envolve a escolha de freezers adequados, que tenham uma boa iluminação, uma boa capacidade de armazenamento organizada e, que também converse com toda a comunicação visual da loja.

Então, está dado o devido destaque ao setor de frios, uma formula cujo resultado sempre é o aumento das vendas.
17 de outubro de 2024
Em menos de um mês, estaremos no maior evento empresarial de Minas Gerais! 🤩 A Superminas reúne expositores de todo o Brasil, proporcionando oportunidades para fortalecer relacionamentos comerciais e desenvolver o setor varejista. Nosso estande será no espaço do nosso parceiro @rematec. 🤝 A feira acontece de 22 a 24 de outubro na Expominas, em Belo Horizonte. 📍
17 de outubro de 2024
Estamos na SuperNorte! ⭐️ Nosso gerente comercial @paulo.costa.pc e nosso parceiro @maurofollmann marcam a presença da Gera Arte no maior evento varejista do Norte do Brasil! 🇧🇷 Venha nos visitar no estande do nosso representante @follmannprojetoscomerciais 🤝
17 de outubro de 2024
Gera Arte marca presença no maior evento varejista da região Norte do Brasil! Organizado pela Associação Paraense de Supermercados (ASPAS), o evento é uma oportunidade única para negócios, networking e palestras sobre o futuro do setor, reunindo pequenos e grandes varejistas de todo o país. Venha nos visitar no estande do nosso parceiro @follmannprojetoscomerciais! 🤝
17 de outubro de 2024
Varejo deve registrar crescimento recorde em mais de uma década. Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a previsão é de um aumento de 30% nas vendas, um índice não registrado desde 2013. Fatores contribuintes: - Elevação da renda da população - Redução da taxa de desemprego para o menor nível em 10 anos. O setor de hiper e supermercados foi crucial nesta recuperação, com um aumento de 1,7% em vendas, apesar de ter enfrentado uma queda de 2,2% em junho. O ambiente econômico atual gera estabilidade no mercado de trabalho e aumenta a confiança do consumidor, o que impulsiona o consumo e promove esta expansão econômica. Fonte: IBGE
17 de outubro de 2024
47% dos varejistas brasileiros adotam Inteligência Artificial e aprimoram suas operações. Apostar em IA pode transformar a experiência do cliente, impulsionar a eficiência operacional e abrir novas oportunidades de crescimento no varejo. Com foco em turbinar marketing e vendas, esses dados destacam a crescente tendência do setor varejista em ajustar suas estratégias para atender melhor às necessidades e preferências dos consumidores, aumentando a fidelização, otimizando a experiência de compra e melhorando a eficiência operacional. As principais aplicações da IA no setor varejista incluem: Atendimento ao cliente via chatbots (56%) Criação de conteúdos de Marketing (50%) Personalização da experiência do cliente (36%) Análise de tendências (34%). Além disso, a tecnologia também é utilizada para automatizar relatórios (25%) e prevenir fraudes (22%). Quais são os resultados? Aumento de Eficiência (84%) Redução de Custos (42%) Melhorias na Satisfação do Cliente (39%) Crescimento nas Vendas (36%) Os resultados da adoção de IA são promissores: Os varejistas relataram um aumento de eficiência (84%) e uma redução de custos (42%). Além disso, 39% notaram melhorias na satisfação do cliente e 36% registraram um crescimento nas vendas. Por isso, explore essa tecnologia, ajuste suas estratégias e conquiste uma vantagem competitiva.
17 de outubro de 2024
Transformar a comunicação visual no setor varejista não seria possível sem cada um de vocês. Hoje, gostaríamos de celebrar e agradecer a cada cliente que confia em nosso trabalho e participa da nossa história. Graças a vocês, conseguimos tornar a experiência de compra de mais de milhares de consumidores em um momento mais envolvente, fluido e personalizado. Vamos continuar criando juntos! 🤝⭐️
18 de setembro de 2024
O totem da rede Novo Atacarejo ganhou vida e impactou a comunicação visual no PDV!
18 de setembro de 2024
Por que ter marca própria no ponto de venda? Entenda os benefícios da estratégia no varejo. Produtos de marca própria por regra oferecem o melhor custo-benefício ao consumidor, gerando vantagens significativas ao varejista: ✅Fidelização do cliente ao PDV; ✅Mais autonomia em relação aos fornecedores; ✅Margem de lucro aumentada. A estratégia consolidada no mercado externo vem ganhando espaço no Brasil, principalmente por grandes redes. Em 2023, das empresas adeptas ao método, 1 em cada 5 produtos vendidos era de marca própria.* O desafio de lançar uma marca própria se faz necessário quando a estratégia vem se mostrando cada vez mais eficaz no longo prazo. *Fonte: Revista SuperVarejo
16 de agosto de 2024
Como patrocinador, a Gera Arte esteve na APAS Experience regional de Bauru! 🛒 Nosso consultor, Matheus Picoloto, nos representou no evento que prestigia o mercado varejista, as inovações e as experiências personalizadas no setor. ✨ Estavam reunidas figuras de prestígio do ramo, que você pode conferir nas fotos a seguir. Uma parceria Gera Arte & APAS. 🤝
16 de agosto de 2024
Qual o impacto do layout na experiência do cliente? O layout no varejo vai além de uma simples organização. Modelos estratégicos facilitam a jornada de compra do cliente e, por consequência, impulsionam as vendas. Conciliado a uma comunicação visual inteligente, os modelos podem trazer uma orientação natural, que garanta uma movimentação fluída no PDV. Iluminação adequada, sinalizações e displays bem posicionados, são exemplos práticos de uma CV capaz de chamar a atenção e fidelizar clientes. Proporcionar uma experiência diferenciada ao cliente é alinhar sua CV ao layout certo!
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