Notícias

Hortifruti ganha destaque com projetos de arquitetura e luminotécnica

Além de beleza, essa comunicação visual traz atratividade e destaque aos produtos expostos

Tem um departamento dos supermercados, atacados e atacarejos que vem ganhando destaque nos últimos tempos e sendo contemplado, de forma especial, em muitos projetos de comunicação visual: o setor de hortifruti. De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) as vendas deste segmento representam 10% das vendas totais de um supermercado, então investir em estratégias, seleção e qualidade dos produtos fomenta as vendas e fideliza os clientes.

Estratégias

Mais do que deixar esse espaço mais bonito, os projetos de arquitetura e luminotécnica são as grandes estratégias para vender mais, associados à modernidade de espaço e posicionamento dos equipamentos onde os produtos são acondicionados.

Já passou-se aquele tempo em que o setor de hortifruti era feio, escuro, muitas vezes até sujo. Hoje, limpeza é sinal de transparência com o consumidor, o que se alia a uma boa comunicação visual.

"Privilegiamos a escolha de peças de sinalização desenvolvidas junto com itens de iluminação como spots, pendentes , fitas de LED. Apesar de em muitos casos a iluminação ser apenas decorativa, não envolvendo um projeto de luminotoécnica, ela proporciona ao ambiente um "clima" diferente, valoriza os produtos expostos e cria um ambiente mais acolhedor ao cliente", explica Juliana Corrêa, coordenadora de arquitetura do Grupo Gera Arte.

Alguns exemplos de nossos clientes são mostrados, respectivamente nas fotos: Supermercado Tauste - Jundiaí-SP, Empório Dom Olívio - Jundiaí/SP, Big Bom - Mogi Guaçu, Supermercado Sumerbol - Indaiatuba/SP, Supermercado São Vicente - Itu/SP, Supermercado GBarbosa - Cencosud, Supermercado Vianense - Rio de Janeiro/RJ, Supermercado Galassi - Campinas/SP e Supermercado Pague Menos - Paulínia-SP

"No entanto, é de extrema importância que sejam conciliados projeto de comunicação visual com o luminotécnico, para buscarmos harmonia estética e funcional, fazendo a ambientação e caracterização do setor com a CV e a valorização adequada do produto na exposição com iluminação também adequada", complementa Juliana.

Os resultados impactantes, que resultam em maior circulação e, consequentemente, aumento das vendas, nesses departamentos, são fruto de um atendimento personalizado para cada cliente, cada objetivo.

  

  

  

geraarte.com.br Rua Natalina Bonora 1-85 - Bauru/SP - CEP: 17048-320 CNPJ:03.680.580/0001-01

GeraArte © 2020 - Todos os direitos reservados