Notícias

Padarias: muito mais do que um pão fresquinho!

Ainda na nossa #série de destaques para as seções de supermercados, escolhemos, agora, falar das PADARIAS. Elas surgiram despretensiosamente, agregando a entrega do pão fresquinho de todo dia, mas hoje mostram sua força.

De acordo com a Associação Paulista de Supermercados (APAS), as Padarias cresceram, ganharam destaque e hoje incrementam significativamente o faturamento dos supermercados, tudo isso a partir de produtos exclusivos, que os clientes não vão encontrar nos concorrentes. 

Ainda segundo a APAS, o mais comum é ver as padarias dos supermercados sempre montadas no fundo da loja – o que não é mera coincidência. O objetivo desta estratégia é fazer com que o consumidor entre e, para sentir o cheiro dos produtos fresquinhos, circule por outras seções até chegar à Padaria.

Comunicação visual

Agora, falando na comunicação visual, elas se diferenciam também pelo objetivo da atratividade do público circulante na loja. "As letras backlight, muito comuns nas áreas externas, agora se destacam nas áreas internas, como é o caso do BigBom Mogi Guaçu. Texturas de madeira em grandes superfícies são também um recurso muito empregado, pois proporciona aconchego ao setor e aquece visualmente o ambiente. Uma composição de luzes amarelas é capaz de arrematar a composição e dar um ar de refinamento", destaca Juliana Corrêa, coordenadora de arquitetura do Grupo Gera Arte.

geraarte.com.br Rua Natalina Bonora 1-85 - Bauru/SP - CEP: 17048-320 CNPJ:03.680.580/0001-01

GeraArte © 2020 - Todos os direitos reservados