Notícias

Coronavírus e a mudança no modelo de consumo no ramo supermercadista: como será o futuro?

Se teve um setor que se movimentou muito em tempos de #quarentena e #novocoronavírus, foi o supermercadista. Afinal, com tudo praticamente fechado, os supermercados se tornaram centros de compras por necessidade, por prazer e até lazer, para os clientes e consumidores. 

Mais tempo em casa, com um cenário econômico instável, resultou em mais compras nessas lojas, por isso, foi evidente o aumento da movimentação de clientes neste período.

Em todo esse contexto, a experiência e o modelo de consumo, para este setor, começa a vislumbrar um futuro muito próximo, onde lojas bem projetadas, bem ambientadas, com uma comunicação visual atrativa e aconchegante fazem a diferença na concorrência.

O preço tornou-se valor, a beleza virou aconchego, uma comunicação adequada trouxe clareza, e o resumo de tudo isso está no aumento significativo de compras em lojas específicas.

A quarentena fez com que o cliente escolhesse apenas um supermercado/atacado/atacarejo, ao invés de percorrer vários, procurando por preços e produtos específicos. Então, ele se encontra e permanece fiel na loja que ele mais gosta, na que mais se sente bem.

O futuro está no presente e o cenário mostra um novo e promissor horizonte. É hora de se planejar para o que de maravilhoso está por vir. 

Afinal, os supermercados nunca mais serão os mesmos.

geraarte.com.br Rua Natalina Bonora 1-85 - Bauru/SP - CEP: 17048-320 CNPJ:03.680.580/0001-01

GeraArte © 2020 - Todos os direitos reservados