Notícias

Home Center e a evolução da Comunicação Visual no cenário do varejo

Modernidade, atratividade, ambientes mais programados com sinalização e ambientação são tendência de presente e futuro

A pandemia transformou o mundo, principalmente quando o assunto é o varejo. No nosso segmento de comunicação visual, especificamente, os home centers tornaram-se grandes centros de compras, acompanhando a crescente do setor da construção civil. A verdade é que eles já tomaram conta de uma fatia significativa deste setor, e se destacam ano a ano, mês a mês, dia a dia. Acompanhando essa jornada, a comunicação também marca um momento de evolução, para transformar experiências e vivências.

Uma recente pesquisa, realizada pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamarco) e divulgada no blog da FEICON, mostra que, a nível nacional, o desempenho das lojas de materiais de construção (fatia onde os home center se inserem no varejo) teve crescimento de 46%. 

Esse dado atual expressa a expansão deste tipo de empreendimento e, consequentemente a comunicação visual vem agregada, trazendo soluções e inovações. "Especificamente, podemos citar cases nossos, ou seja, trabalhos executados pela Gera Arte neste segmento, como a Cassol, no Sul do País; Tend Tudo, no Centro Oeste e Leroy Merlin, a nível nacional", destaca o diretor de operações do Grupo Gera Arte, Guilherme Godiano.

Modernidade nos ambientes planejados

Para atender a esse nicho de mercado específico, a comunicação visual tem uma abordagem técnica específica, voltada à modernidade, com ambientes melhor programados, com sinalização e ambientação diferentes de outros segmentos do varejo. "Assim essa CV fica totalmente voltada à facilidade do cliente encontrar os produtos e ainda ter uma ambientação que o faça sentir-se, muitas vezes, nos ambientes do seu lar/ futuro lar. Dessa forma, conseguimos passar a mensagem, através desse trabalho de comunicação visual, tanto para fidelizar os clientes, quanto para ambientar a loja, tornando a experiência de compra muito mais atrativa pela facilidade, também, de localizar os produtos", finaliza o diretor comercial do Grupo Gera Arte, Gustavo Godiano.

Nas imagens abaixo, alguns dos projetos já executados por nós em grandes redes como, por exemplo, a Cassol, Tend Tudo, Leroy Merlin e Carajás.

geraarte.com.br Rua Natalina Bonora 1-85 - Bauru/SP - CEP: 17048-320 CNPJ:03.680.580/0001-01

GeraArte © 2021 - Todos os direitos reservados