Notícias

Setor de congelados em destaque! Entenda o seu poder na etapa de compra do cliente

Se tem algo que mudou muito durante a pandemia, foi o consumo de pratos prontos, seja pela facilidade e praticidade ou pelo tempo economizado. E quando falamos deste comportamento, é claro que também estamos falando na comunicação visual, que é o principal direcionador no ponto de venda.

De acordo com informações da S.A. Varejo, categorias de congelados como pratos prontos, carnes, acompanhamentos e pães de queijo apresentam enorme potencial de vendas e lucro. Ainda mais se sua loja estiver alinhada aos novos comportamentos.

A tendência do home office foi a mola propulsora para que mais e mais pessoas comprassem comidas prontas e deixassem em casa, facilitando na hora de cozinhar. Então, mais do que nunca, o setor de congelados merece atenção!

Já falamos aqui antes sobre áreas de comercialização, então é o momento crucial para que os supermercadistas se atentem mais a esta fatia de público, pois eles são direcionados, principalmente pelos banners aéreos.

Know-how

Como fazer a comunicação visual mais assertiva para sua loja? Um estudo de engenharia preliminar é capaz de apontar onde e como esses banners aéreos serão direcionados, até porque, a estrutura metálica do teto de cada loja influencia muito nessa decisão.

Então, além de direcionar os clientes, é preciso uma boa alocação, que envolve a escolha de freezers adequados, que tenham uma boa iluminação, uma boa capacidade de armazenamento organizada e, que também converse com toda a comunicação visual da loja.

Então, está dado o devido destaque ao setor de frios, uma formula cujo resultado sempre é o aumento das vendas.

geraarte.com.br Rua Natalina Bonora 1-85 - Bauru/SP - CEP: 17048-320 CNPJ:03.680.580/0001-01

GeraArte © 2021 - Todos os direitos reservados