Notícias

Comunicação visual a custo zero: ENTENDA

Cada vez mais populares para os atacarejos, as faces publicitárias são peças que conseguem viabilizar todo o projeto de comunicação visual a custo zero, oferecendo receita e retorno em curto prazo aos empreendimentos e clientes anunciantes.
Peças-chave para os atacados e atacarejos, esses elementos de comunicação visual interna (CVI) podem não ser iluminadas ou ter uma iluminação em backlight (que pode alcançar até 3x o valor potencial de comercialização das pontas não iluminadas) ? tudo depende da negociação e do objetivo da marca que ali deverá ser exposta neste contrato comercial.

Os modelos mais utilizados são: ponta de pallet, de hack e de gôndola, que geralmente estão acima dos expositores, principalmente os que ficam na rua da frente de caixa; banners aéreos, que possuem duas faces e, em sua grande maioria, estão em setores específicos como bebidas e congelados.

De acordo com o diretor de operações do Grupo Gera Arte, Guilherme Godiano, "a receita desse tipo de contrato traz uma amortização dos custos operacionais, principalmente nos atacarejos. Através da negociação dos espaços com indústrias, é gerado entendimento aos consumidores e isso aguça a compra por impulso de itens significativos. Além disso, a loja transmite modernidade e segurança", ressalta.

Composição x custo benefício

Decidir por uma face publicitária iluminada ou não é uma troca de filmes simples e fica a cargo da operação da loja. De qualquer maneira, existem várias outras possibilidades de personalização que abarcam cada uma das necessidades e objetivos dos clientes.

"O mais interessante é o retorno rápido que essas lojas têm com essas faces. Por exemplo, os banners aéreos, por estarem em locais segmentados e estratégicos, chegam a aumentar em até 80% o potencial de arrecadação da loja. O valor de investimento focado somente no Display de Ponta de rack pode ter retorno total em até 2 meses com a comercialização dos espaços (considerando produção das imagens, consumo e plano médio de manutenção)", complementa Guilherme.

Confira alguns cases de sucesso de grandes redes executadas pelo Grupo Gera Arte.
Fale conosco para mais informações!

geraarte.com.br Rua Natalina Bonora 1-85 - Bauru/SP - CEP: 17048-320 CNPJ:03.680.580/0001-01

GeraArte © 2021 - Todos os direitos reservados