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O presente já é Omnichannel e Multicanal!

Bruna GeraArte • mar. 04, 2024

UMA CV QUE INTEGRA EXPERIÊNCIAS!

No cenário atual do varejo, a comunicação visual desempenha um papel fundamental especialmente quando se trata da transição para um ambiente omnichannel e multicanal. 

O futuro é de empresas que buscam integrar experiências, ao mesmo tempo que oferece diversos canais de interação com os consumidores.

VOCÊ SABE A DIFERENÇA ENTRE OMNICHANNEL E MULTICANAL?
  • Ser MULTICANAL é oferecer diferentes canais de venda e interação com o cliente (Loja física, site, etc)
  • Ser OMNICHANNEL é integrar todas as experiências de todos os canais (Falar a mesma língua), criando uma jornada de compra unificada e fluida para o consumidor.
Integrar Experiências vs. Oferecer Diversos Canais

A comunicação visual desempenha um papel essencial na integração de experiências em diferentes canais.
Isso significa que a identidade visual, a mensagem e a experiência do cliente devem ser consistentes em todos os pontos de contato, seja na loja física (onde a magia acontece), no site, no aplicativo móvel ou nas redes sociais.


Estar em Todos os Canais Nem Sempre é Sucesso

A comunicação visual deve ser estrategicamente planejada e executada para atender as necessidades e expectativas do consumidor em cada ponto de contato, por isso, estar presente em todos os canais não garante o sucesso automaticamente.

A verdadeira vantagem competitiva reside na capacidade de proporcionar uma experiência de compra holística, integrada e coesa, independentemente do canal escolhido para a interação.

A COMUNICAÇÃO VISUAL É O ELO QUE UNE TODOS OS CANAIS EM UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA!

Por Bruna GeraArte 26 fev., 2024
Você já parou para pensar no impacto das cores ao entrar em um supermercado? No varejo, sabemos que não se trata apenas de vender produtos, mas sim de criar conexões duradouras com nossos clientes! E uma das ferramentas mais poderosas para isso é a comunicação visual, especialmente o USO ESTRATÉGICO das cores. Segundo pesquisas realizadas pelo Sebrae-SP (2015), melhorias nos aspectos visuais da loja (fachada, vitrines, iluminação, organização interna, entre outros) podem ampliar as vendas de 12% a 40% Neste segmento, a primeira divisão entre cores que se pode fazer, é entre as cores quentes e frias! Cores Quentes Estimulam o observador e causam uma sensação de calor, aproximação, euforia. Suas tonalidades tendem para o amarelo e para a combinação dos tons alaranjados e avermelhados, indo para o magenta. Encorajam decisões rápidas e compras com baixo envolvimento, como produtos com baixo valor ou comprados frequentemente. Cores Frias Elas são calmantes, às vezes melancólicas. São mais “distantes”, indiferentes e formais. São aquelas que “puxam” para a cor azul e para a combinação verde, azul e violeta. São favoráveis quando clientes precisam de tempo para tomar decisões, como compras de alto índice de envolvimento. Por exemplo, produtos mais caros e comprados em ocasiões mais especiais. ‌ Em resumo, as cores desempenham um papel fundamental na criação de conexões emocionais dentro do supermercado. Elas não apenas atraem a atenção dos clientes, mas também influenciam seus estados de espírito e comportamentos de compra.
Por Bruna GeraArte 16 fev., 2024
O QUE SÃO? As letras caixa, também conhecidas como letras em relevo ou letras tridimensionais, são letras e símbolos feitos em materiais como acrílico, PVC, metal, entre outros, que são cortados e moldados para criar uma dimensão tridimensional. Elas são comumente usadas na comunicação visual para criar sinalizações, logotipos e identificações em fachadas de edifícios, lojas, supermercados e outros estabelecimentos comerciais. ‌ MAS, O QUE AS TORNAM UMA BOA OPÇÃO PARA A CV? ‌Visibilidade: Letras em relevo possuem uma presença visual forte e são facilmente visíveis em ambientes movimentados como supermercados. Profissionalismo: Elas conferem uma imagem profissional e moderna, transmitindo confiabilidade e qualidade. Durabilidade: Geralmente feitas de materiais resistentes, podem suportar condições adversas, mantendo a identificação legível por muito tempo. Personalização: Podem ser personalizadas em cor, tamanho, fonte e estilo, alinhando-se à estética da marca. Destaque da Marca: As letras caixa realçam o nome ou logotipo do supermercado na paisagem urbana, aumentando o reconhecimento da marca pelos clientes. Em resumo, as letras caixa são uma escolha popular para a comunicação visual de supermercados devido à sua visibilidade, durabilidade, profissionalismo e capacidade de personalização, ajudando a fortalecer a identidade da marca e a atrair clientes.
Por Bruna GeraArte 30 jan., 2024
O QUE É HIPERSEGMENTAÇÃO? É dividir o mercado em segmentos cada vez mais específicos, para que se entenda melhor as necessidades, preferências e comportamentos dos consumidores. PORQUE É IMPORTANTE? No varejo, essa estratégia permite que as empresas se comuniquem de forma mais direcionada e personalizada, oferecendo produtos e serviços sob medida para cada segmento de clientes. ‌ A TECNOLOGIA PARCEIRA DA EXPERIÊNCIA UNIFICADA Em busca de tornar o varejo mais personalizado e imersivo, os varejistas estão investindo em soluções inovadoras, como: Automação de checkouts com dispositivos acoplados em carrinhos de compra Chatbots para atendimento ao cliente. Sistemas de pagamento móvel, entre outras tecnologias. Além disso, a automação de processos para conhecer melhor o shopper, reduzem custos e melhoram a experiência do cliente. DIGITAL, OMINICHANNEL E MULTICANAL No cenário atual, proporcionar uma experiência excepcional ao cliente é crucial para o sucesso do varejo brasileiro. A transformação digital permite que as empresas ofereçam uma jornada de compra personalizada e integrada, independentemente do canal de venda escolhido pelo consumidor. ‌ QUAL A IMPORTÂNCIA DA CV NESTE CENÁRIO? Mesmo com o avanço do digital, o PDV fisico ainda representa grande importância para o sucesso da experiência unificada, pois: Orienta e Informa Estimula compras por impulso e upselling. Contribui para criar uma experiência imersiva ‌Então, SIM! Mesmo em um cenário de transformação digital e aumento significativo da presença no online, o PDV físico ainda possui grande poder de imersão e personalização. O case de sucesso é o melhor dos dois mundos (on e off), afim de proporcionar a melhor experiência para o cliente. CONCLUSÃO Conhecer a fundo seu público, é a chave primária para o desenvolvimento de qualquer negócio, e proporcionar uma experiência personalizada e imersiva para o shopper, é o caminho pelo qual devemos sempre estar nos atualizando. 🛒 A comunicação visual é o elo que une todos os canais em prol da melhor experiência para o shopper. E a melhor CV para o varejo, você encontra aqui!
Por Bruna GeraArte 02 jan., 2024
As lojas do Max Atacadista em Presidente Prudente, Butantã e em Taubaté já estão abertas! E outras estão sendo entregues em todo o Estado de São Paulo! 🛒 Entre comunicação visual interna, externa e postos, a Gera Arte está executando 12 projetos simultaneamente. Projetos desafiadores pela velocidade e necessidade de produção e implantação, para cumprir os prazos e sequencia de inaugurações! 💡 Agradecemos a confiança do Grupo Muffato, na execução da comunicação visual das lojas, desta nova fase de expansão da rede! 🤝
Por Bruna GeraArte 02 jan., 2024
Grupo Muffato inaugura loja do Max Atacadista na cidade de Marilia/SP. 📍 A Gera Arte esteve presente no projeto, executando letreiros, mega painéis em tipo triedro, além de toda a comunicação visual do posto Muffato. 💡
Por Bruna GeraArte 21 nov., 2023
Apesar dos avanços dos multicanais, da presença crescente no mundo digital e da era das máquinas, a loja física continua a desempenhar o papel de protagonista onde a verdadeira magia acontece. E nesse cenário, a comunicação visual desempenha um papel fundamental na criação dessa experiência única. No universo digital, por mais sofisticado que seja, simplesmente não há substituto para o toque, o cheiro e a sensação tangível dos produtos. É aí que a loja física se destaca, ao colocar o cliente no centro das ações, estimulando a interação e a conexão genuína. É o espaço onde a mágica da experiência acontece, principalmente quando a loja é cuidadosamente projetada e planejada para cativar seus visitantes. Em resumo, apesar do mundo digital em constante evolução, a loja física continua a ser o palco principal para a criação de uma experiência única e personalizada. E é a comunicação visual que cria essa magia.
Por Bruna GeraArte 03 nov., 2023
Preço de atacado, experiência de varejo. O projeto de sinalização, ambientação e arquitetura desenvolvido e executado pela equipe da Gera Arte para a rede de atacarejos "Preço Baixo" teve como objetivo, a combinação do melhor dos dois mundos: preços de atacado e uma experiência de compra à altura do varejo gourmet. A loja se destaca por sua volumetria em gesso, áreas de hortifruti e adega com pisos diferenciados, e uma ambientação acolhedora que inclui elementos como pérgolas e iluminação em LED, que rompem com a tradicional sensação de um ambiente com teto preto geralmente encontrado em atacados. Esses detalhes criam uma atmosfera única e distinta, como se houvesse uma loja separada dentro do estabelecimento principal, o chamado 'efeito loja dentro da loja'. Dessa forma, o projeto se empenha em harmonizar a funcionalidade de um atacado, com a estética e a experiência de compra dignas de um varejo de alto padrão. E a atenção aos detalhes na ambientação, iluminação e layout, são fundamentais para alcançar esse objetivo. Acesse o video completo, com as fotos deste projeto em nosso Instagram!
Por Bruna GeraArte 25 jul., 2023
Max Atacadista chega na cidade de Assis/SP com Gera Arte na execução da comunicação visual interna (CVI), comunicação institucional e sinalização de estacionamento, e projeto da Evo2b. Seguindo com a confiança do grupo Muffato na implantação da terceira loja, em parceria Gera Arte, com novo conceito de comunicação visual no setor de atacarejo. Confira como ficou o visual do Max Atacadista em Assis/SP!
Por Bruna GeraArte 24 jul., 2023
Mais uma parceria de sucesso! Temos muito orgulho em dizer que a Gera Arte esteve presente em 100% do projeto e execução da comunicação visual interna (CVI) e da comunicação visual externa (CVE) da primeira loja Cash and Carry da rede atacadista Paulistão, em Rio Claro/SP. Recentemente o grupo Savegnago e Peralta firmaram um acordo de trocas de ativos, no qual o grupo Savegnago passa a ser proprietário da marca e de 14 lojas Paulistão. O grupo passa agora a implementar o formato atacarejo nas lojas de Rio Claro e Campinas, juntamente com a adequação visual aos padrões da rede. Confira como ficou o visual do Paulistão Rio Claro!
Por Bruna GeraArte 11 jul., 2023
Há 11 anos consecutivos, levamos nosso time para a APAS Show, e, a cada uma das edições, nos surpreendemos com as inovações e possibilidades que se modernizam e se atualizam, no varejo supermercadista. Mais do que grandes marcas e grandes empresas, a APAS movimenta o setor e impulsiona para as grandes inovações que estão por vir, e nós, do Grupo Gera Arte, fazemos parte desse grande time. Em 4 dias de evento, sendo o segundo ano após a pandemia, pudemos encontrar nossos clientes vindos de todas as partes do Brasil, empresários, grandes amigos, arquitetos e outros parceiros e sim, concretizamos importantes negócios, que em breve falaremos em nossas redes sociais. “A APAS é uma feira muito esperada por todo o varejo, com oportunidades únicas de apresentação e negociações. E neste ano não foi diferente. Sempre com muitas expectativas, fechamos o evento com chave de ouro, muitos contatos e contratos assinados com clientes”, afirmam Gustavo e Guilherme Godiano, diretores do Grupo Gera Arte.
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